terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sessão de acupuntura ajuda pacientes com fobia em exame de Ressonância Magnética

Clínicas de São Paulo realizam exames de Ressonância Magnética em pacientes com fobia, através de sessão prévia de acupuntura.


Sabe-se que o exame de Ressonância Magnética causa claustrofobia (medo de lugares fechados) em alguns pacientes e muitos deles nem sabem que podem apresentar esse problema, e por vezes necessitam de sedação para realizar o exame.

Segundo a biomédica e coordenadora de atendimento da Diffusion MRI, Amanda Viggiani Pera, visando o bem estar dos clientes, que é a prioridade das empresas e pensando numa forma de auxiliar essas pessoas e por iniciativa da Dra Thais Momo Otake Jojima, a Diffusion MRI e a ProImagem Diagnósticos começaram a oferecer o método de acupuntura antes da realização dos seus exames, com muito sucesso, desde 2015.

Muitos pacientes já utilizaram a técnica e obtiveram 100% de sucesso, conseguindo realizar seus exames sem a necessidade de sedação ou anestesia. A técnica da acupuntura não traz nenhum prejuízo para o resultado do exame e o paciente não fica inconsciente em nenhum momento, diz a Dra Otake.




Nenhum comentário:

Postar um comentário