Telerradiologia

Telerradiologia é a transmissão de imagens radiológicas do paciente, de exames como raios-x, tomografias computadorizadas, ressonância magnética e outros, a partir de um local para outro para fins de interpretação e/ou consulta.



É um fato e também uma tendência mundial de expansão muito forte da telerradiologia, uma vez que os procedimentos de imagem apresentam uma taxa de crescimento de cerca de 15% ao ano contra um aumento de apenas 2% na população de radiologistas.



A telerradiologia proporciona uma melhor qualidade no atendimento ao paciente, permitindo que os radiologistas ofereçam seus serviços sem a necessidade de estar no mesmo local do paciente. Isto é particularmente importante quando um radiologista subespecialista, como o neurorradiologista, o radiologista pediátrico, ou o radiologista músculo-esquelético se faz necessário, uma vez que estes profissionais são encontrados somente em grandes áreas metropolitanas. A telerradiologia permite que estes subespecialistas treinados estejam disponíveis durante 365/7/24, ou seja, todos os dias do ano e da semana e durante o dia todo.



A telerradiologia utiliza tecnologias de rede padrão, tais como a internet, linhas telefônicas,  rede de área ampla (WAN), ou através de uma rede de área local (LAN). Softwares especializados são usados para transmitir as imagens e permitir que o radiologista tenha acesso e possa analisar com imagens de alta qualidade técnica, centenas de imagens para um determinado estudo. Tecnologias, tais como processamento de gráficos avançados, reconhecimento de voz e compressão de imagem são frequentemente utilizados em telerradiologia. Através da telerradiologia, as imagens podem ser enviadas para outra parte do hospital, ou para outros locais ao redor do mundo.
A MedConnect é uma empresa de prestação de serviços em telerradiologia, composta por profissionais com experiência nos grandes hospitais e centros diagnósticos da cidade de São Paulo.

Disponibilizamos equipe médica, técnica e infra-estrutura tecnológica para laudos à distância, com orientações de técnicos e radiologistas experientes, dando suporte na implantação de protocolos, otimização do equipamento e assistência remota contínua, com rigor na qualidade do exame e precisão diagnóstica aos seus clientes.

Os exames são analisados no software OsiriX Imaging Software Advanced Open-Source PACS Workstation DICOM Viewer, especificamente desenvolvido para navegação e visualização de imagens multidimensionais: 2D, 3D, 4D (3D em tempo real. Ex CT Cardíaco) e 5D (3D em dimensões temporal e funcional. Ex: PET-CT Cardíaco).

  • Disponibilidade 24/7/365
  • Radiologistas com Título de Especialista do Colégio Brasileiro de Radiologia
  • Exames analisados por Radiologistas em todas as Subespecialidades
  • Melhor relação custo-benefício para Laboratórios e Hospitais
  • Laudos padronizados
  • Rapidez e pontualidade nos prazos de entrega dos exames
  • Contato telefônico com o seu cliente médico em situações de urgência/emergência



Nenhum comentário:

Postar um comentário