domingo, 3 de abril de 2016

Como uma DOR NO JOELHO deu origem a uma das maiores empresas mundiais que vende "juventude"?

A história da JEUNESSE, uma empresa que vende "Juventude"

Dr. Nathan Newman, cirurgião plástico e dermatologista, trabalha em Bervely Hills - Los Angeles, e é pioneiro na tecnologia de células estaminais.
Tornou se muito famoso com sua tecnologia patenteada chamada "stem cell lift"
A idéia de usar células estaminais extraídas da gordura surgiu quando ele estava fazendo lipoaspiraçao em seus pacientes. Tendo estudado células estaminais, ele sabia que a gordura abdominal era um dos melhores reservatórios de células estaminais. Mas o que o incomodava era ver todas essas células preciosas sendo sugadas e descartadas no lixo. O problema era que o equipamento projetado para a lipoaspiraçao era muito agressivo para as células estaminais, que não poderiam sobreviver ao procedimento.
Ele então decidiu criar um equipamento específico e um protocolo específico para extrair delicadamente a gordura, sem destruir as células estaminais.
Uma vez que a gordura era extraída manualmente com uma seringa, em seguida as células estaminais eram separadas por um processo denominado "centrifugação'' e estas eram re-injectadas, dentro de um ambiente estéril, no mesmo paciente do qual se extraiu a gordura. Dr Newman se tornou famoso e atraiu a mídia, pois os resultados foram fantásticos. Além disso, o fato de estar em Beverly Hills, a "Meca" das estrelas de Hollywood tornou-o mais famoso ainda.
Mas, o que isso tem a ver com a Jeunesse?
A ligação veio de Randy Ray, que se tornou paciente do Dr. Newman.
Randy faria uma cirurgia de joelho, mas ele queria tentar primeiro, as injeções de células estaminais. E é por isso que ele frequentou regularmente o consultório do Dr. Newman. Um dia, enquanto esperava no consultório, Randy viu uma pequena garrafa sobre a mesa e imediatamente pensou que o Dr.Newman estava formulando um tipo de células estaminais, um tipo de serum para adicionar ou substituir seu protocolo.
Randy viu imediatamente a enorme oportunidade e perguntou ao Dr. Newman se ele poderia obter a licença para vender suas células estaminais.
Nathan sorriu e disse-lhe: "Não há células estaminais nessa garrafa, porque elas são células vivas e uma vez fora do seu ambiente, ou se não num gel nutricional adequado, não iriam sobreviver".
Randy ficou tão decepcionado que Nathan complementou com uma boa notícia: "Não há células estaminais neste serum, mas tudo nesta fórmula é produzida pelas células estaminais". 
O que você quer dizer com "produzida pelas células estaminais?", disse Randy.
O serum é um subproduto das células estaminais, ela é cheia de ''fatores de crescimento'', disse Newman!
Randy nunca ouviu falar sobre os fatores de crescimento, ele ouviu sobre o hormônio de crescimento, mas Nathan disse a ele que não tem nada a ver com fatores de crescimento.
Então, quais são eles? Como eles funcionam? E quais são as ligações com as células estaminais?
Para entender como funciona o serum é muito importante entender a diferença e a ligação entre os fatores de crescimento e as células estaminais.
Diferença: Fatores de crescimento são moléculas e não células vivas: moléculas podem sobreviver fora do corpo, que podem ser aplicados sobre a pele e fazem o seu trabalho! As células não.
Ligações: Fatores de crescimento são moléculas de sinalização, elas são libertadas por células estaminais para dar um sinal para as células da pele.
Cada fator de crescimento tem um sinal específico para enviar, o que levará a um trabalho específico dentro da célula da pele.
Por exemplo, o fator de crescimento transformante beta (TGF-B) vai enviar um sinal para estimular a secreção de colágeno. O fator de crescimento de queratinócitos (KGF) vai enviar um sinal para estimular o crescimento de células epiteliais. As interteucinas (IL-6, IL-7, IL-80) vão enviar um sinal para reduzir a inflamação. Todos os fatores de crescimento atuam em sinergia para reparar, substituir ou regenerar as células da pele, quando aplicados na pele.
Agora vamos voltar para o serum da Luminesce!
Depois de extrair as células estaminais da gordura, Dr. Newman coloca uma quantidade muito pequena em uma placa de Petri, que é um gel nutritivo e espera vários dias! O que as células estaminais estão fazendo quando estão em um ambiente nutricional adequado? Elas se multiplicam muito rápido e elas falam muito entre sí!
Do que elas falam?
Elas falam sobre os fatores de crescimento: mais precisamente elas enviam uma série de sinais fora das células, libertando muitos fatores de crescimento dentro do gel de mídia.
Depois de vários dias, Dr. Newman tira o gel de mídia que contém todos os fatores de crescimento, filtra o gel, eliminando todas as células estaminais e... é isto!
Isto é o que temos no serum: mais de 200 fatores de crescimento diferentes! Nada Mais!
O que elas vão fazer sobre a pele?
Elas estimulam todas as vias bioquímicas que promovem a reparação dos tecidos da pele e as regeneram.

Como Funciona?
O Serum Luminesse tem multiplus efeitos:
  • Reduz a aparência de linhas finas e rugas, como resultado de novas síntese de colágeno;
  • Melhora a aparência de manchas da idade e se equilibra na pigmentação;
  • Reduz a aspereza da pele;
  • Melhora a textura e a elasticidade da pele;
  • Melhora a suavidade da pele.
É fácil de usar:
Duas vezes por dia, após uma limpeza adequada, você aplica uma pequena quantidade em seu rosto e pescoço e uma vez seco, aplicam-se sobre estas superfícies, os cremes diurno e noturno.
Luminesce Serum é um produto exclusivo da Jeunesse. Não há um produto no mercado que possa ser comparado.

Fonte: Jeunesse Global