sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O grupo Diffusion MRI surgiu da união dos sete



O grupo Diffusion MRI surgiu da união dos sete. Sete sonhos de sete idealistas. Sonhos então colocados em prática através de duas empresas; o primeiro formado por três médicos radiologistas (Gervásio Mikami, Dalton Fugita e José Eduardo Cabral) e o segundo por um grupo de cinco profissionais, sendo três técnicos em radiologia (Adriano Soares, Marcelo Soares e Cristiano Saito) e dois médicos radiologistas (Gervásio Mikami e Flávio Braga). Um dos radiologistas, comum em ambos os grupos, somando 7 sonhadores.

Sete também são os pilares que sempre nortearam os grupos desde as suas fundações:
  1. Atender seus clientes superando suas expectativas e valorizando o relacionamento humano;
  2. Buscar sempre a melhor tecnologia e a inovação nos seus processos;
  3. Oferecer excelência nos serviços prestados e obter a credibilidade dos clientes;
  4. Ser referência em ressonância magnética;
  5. Prover a realização profissional de toda a equipe, em sinergia com o propósito comum do grupo;
  6. Agregar valor a todos os stakeholders;
  7. Ser um grupo próspero e sustentável a longo prazo.

Cliente, inovação, credibilidade, foco, sonho, valor e sustentabilidade são os nossos 7 pilares desde o início destes dois caminhos que se cruzaram.

A ProImagem Diagnósticos, criada em 2008 pelos médicos Dalton Fugita, José Eduardo Cabral e Gervásio Mikami, sempre focada em Ressonância Magnética, especializou-se no atendimento e diagnósticos de lesões relacionadas ao esporte, sendo até hoje, o grupo de referência dos grandes clubes de futebol de São Paulo: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e São Caetano.

A Diffusion Diagnóstico por Imagem, fundada dois anos depois, em 2010, por três técnicos em radiologia, que já deixaram a empresa e pelos médicos Flávio Braga e Gervásio Mikami, também focando no exame de Ressonância Magnética, foi pioneira neste método na Zona Norte de São Paulo, investindo na região com um dos equipamentos mais modernos disponíveis. Durante seu processo de crescimento, outros profissionais de fundamental importância foram integrados à equipe, os quais tiveram a missão de consolidar o propósito do grupo, sempre focados nos seus ideais.

O processo de união aconteceu naturalmente a partir de 2015 e desde então, os nossos sonhos se tornaram ainda maiores e os nossos 7 pilares cada vez mais sólidos, sustentando cada um de nós, em cada atendimento e em cada ponto de contato com os nossos clientes.


Grupo Diffusion MRI

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sessão de acupuntura ajuda pacientes com fobia em exame de Ressonância Magnética

Clínicas de São Paulo realizam exames de Ressonância Magnética em pacientes com fobia, através de sessão prévia de acupuntura.


Sabe-se que o exame de Ressonância Magnética causa claustrofobia (medo de lugares fechados) em alguns pacientes e muitos deles nem sabem que podem apresentar esse problema, e por vezes necessitam de sedação para realizar o exame.

Segundo a biomédica e coordenadora de atendimento da Diffusion MRI, Amanda Viggiani Pera, visando o bem estar dos clientes, que é a prioridade das empresas e pensando numa forma de auxiliar essas pessoas e por iniciativa da Dra Thais Momo Otake Jojima, a Diffusion MRI e a ProImagem Diagnósticos começaram a oferecer o método de acupuntura antes da realização dos seus exames, com muito sucesso, desde 2015.

Muitos pacientes já utilizaram a técnica e obtiveram 100% de sucesso, conseguindo realizar seus exames sem a necessidade de sedação ou anestesia. A técnica da acupuntura não traz nenhum prejuízo para o resultado do exame e o paciente não fica inconsciente em nenhum momento, diz a Dra Otake.




segunda-feira, 4 de janeiro de 2016